RSS

Pages

Amor próprio...

Na nossa viiida, sempre estamos passando por começos e fins...
Ás vezes, nossa vidaa tem mais fins q começos...mas acredito que devemos fazer de cada fim um começo para uma nova viida!
Assim acontece com as pessoas...a cada começo de um relacionamento com uma pessoa, não devemos em hipotese alguma 'entrar de cabeça', se apaixonando pelo ouvido, por apenas palavras, não que muitas das vezes, até possam ser verdadeiras...mas um homem, que realmente almeja ter algum relacionamento sério com uma mulher e tem um pouco de sanidade, por mais romântico que seja, não se entrega de primeira, declarando AMOR eterno, pela primeira, segunda, terceira...q passa em sua vida.
Muitas vezes criamos um esteriótipo do homem como se ele fosse um anormal, coração de pedra, que nunca na vida será capaz de amar...se todos fossem assim, como se explicaria aqueles casais que duram uma vida inteira de amor, compreensão, lealdade...um exemplo bem pertinho de nós...o casal de avós...não passa na sua cabeça que isso pode ser amor??? e amor de verdade???
Um homem quando quer relacionar-se seriamente com uma mulher, ele pode até agir, muitas das vezes como a própria mulher, mas com certeza, mais cautelosamente...esse é o grande segredo! Antes de ele se envolver por completo, ele cogita aquela possibilidade, não se apaixona por aquilo que ouve, e sim pelas ações da mulher escolhida.
Isso tudo pode ser encarado como um jogo de sobrevivência. E se engana, quem pensa q não existe homens que não sofrem seriamente por uma mulher. Eu até costumo ser psicologa de amigos meus, que passam horas e horas, roubando minha hora de sono que cedo com todo prazer, no msn, pedindo conselhos, chorando, afogando suas mágoas...entre várias outras lamúrias!
Então nesses momentos, eu posso ver que o homem é tão capaz de se apaixonar verdadeiramente, perdidamente, como qualquer outra mulher, apenas com uma diferença, a racionalidade!
Eu sinceramente creio que para mudar-mos aquela visão que nos acomete, a maioria das mulheres, como 'sofredoras', precisamos tomar atitudes necessárias á nossa sobrevivência no mundo afetivo, senão daqui há alguns anos e vários relacionamentos perdidos, estaremos amargas, desacreditadas, solitárias ou sofrendo ao lado de alguém.
Precisamos racionalizar os nossos relacionamentos, deixando que a emoção seja liberada de acordo com a emoção liberada por outrém. Não que devemos esconder, passar a ser falsa em relação aos nossos sentimentos, mas´é aquele famoso 'pé no chão'.
Em primeiro lugar, devemos está com o coração livre, pois se ainda estiver ocupado, ou naquele empasse, meio enrolado, não conseguiremos desfrutar de cada momento daquele jogo de sedução, muitas mulheres ficam desesperadas, querendo tirar aquele sentimento não correspondido do peito e entram com tudo no novo relacionamento acabando até cometendo erros iguais ao do relacionamento anterior...
Em segundo lugar, tem muitas mulheres, que saem com o par, uma vez na vida...PRONTO!!! Quando ela chega em casa, começa a pensar no casamento, no vestido de noiva...como será a casa, os filhos...fala sério! Será que é correto mesmo você querer logo de cara, namorar...ou casar ( Gente isso é verdade, não é exagero...tenho amigas assim...haha²) sem conhecer aquela pessoa direito...Gente!!!! pelo amor de DEUS! Você nem sabe os defeitos dele direito...nem sabe como ele reage quando você come o danone  preferido dele da geladeira!!!! Então, pelo amor de God! Jamé pense nisso! (ps: não que eu já não tenha pensado...mas já me curei desse passado remoto!!! Affz! ¬¬º )
Em terceiro lugar, tenha amor próprio e seja realista com você mesma saiba reconhecer e tirar o time de campo quando você perceber que aquele lance não te levará a lugar nenhum, que aquele cara não te levará à sério, que tem namorada, casado...ou simplesmente um babaca emocional¹.
Muitas pessoas adquirem a sabedoria a partir de erros, sofrimentos...mas uma pessoa realmente inteligente aprende através de erros de outros, por isso, seja inteligente...e tente não cometer o erro cometido por milhares e milhares de mulheres...inclusive eu...e seja mais segura, independente de seus atos, e como eu disse, tenha a base essencial...AMOR PRÓPRIO!!!


                                                                                             Com Amor,
                                                                                                          Luh Gilbert**)))

¹ babaca emocional, segundo o livro e filme " Diário de Bridget Jones", são homens que tem horror a compromisso sério, que maltrata mulheres e não estão nem ai pra seus sentimentos. 

1 Estrelas*))):

Mônica Portela ' disse...

- Realmente. Concordo plenamente com suas percepções. Sei que existem mulheres totalmente inseguras, frágeis, que não tem um autodomínio. Também sei que os homens, apesar de tudo, têm a capacidade de se apaixonaar e amar realmente uma mulher- tenho provas reais disso.
Adoreei sua esplanação sobre o assuntoo... e a apoio sua visão em relação ao comportamento 'correto' que as as mulheres devem ter. Todos nós temos que ser seguras, fortes e inteligentes, saber lidar com as situações e não desabar quando tem um fracasso. Devemoos querer o nosso bem em primeiro lugar, o melhor pra nós. Nos amar antes de tudo, pois afinal, o único amor que realmente importa é o AMOR PRÓPRIO!

x~~x xD
- M.Po*

Postar um comentário